20 de agosto de 2017

Hana wo Meshimase

Yo, minna!! Como vocês estão? Espero que bem... sei que a demora dessa vez foi menor, mas deem um desconto... Estou cheia de coisas do trabalho e da universidade para fazer... Mas vamos ao que interessa agora, né? - risos. Fazia bastante tempo que eu não encontrava um shoujo tão diferente da maioria dos shoujo que encontramos por aí. Nada de clichês românticos bobinhos nem melodrama ou romance água com açúcar. Aqui vemos personagens com personalidades fortes e com cicatrizes profundas, no entanto, encontram um no outro não a sua cara metade, mas alguém que o compreenda e seja leal.

Título花を召しませ/ Hana wo Meshimase/ Please Buy a Flower
MangakáIwashita Keiko
GêneroDrama, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
(Mangá completo na scan - 1 volume)



SinopsePor causa de seu vício em jogos, o pai de Adachi Shion a engana e a abandona numa floricultura. Sendo apenas uma garota do colegial, Shion acaba trabalhando e vivendo na loja. Ela carrega muitas cicatrizes emocionais e, mesmo que Mamyuuda Shun, o dono da floricultura, seja severo com ela em alguns momentos, ele é um dos únicos que a entende e a apoia. Mas e agora, será que Shion será capaz de discernir entre seu gosto pelo trabalho e seus sentimentos por Mamyuuda? Isso pode dar certo de alguma maneira?

O que eu achei: Sendo bem sincera, eu não conhecia nenhum mangá da Iwashita Keiko, embora em algum lugar do meu cérebro eu já tenha ouvido falar sobre ela. A primeira coisa que me chamou a atenção para essa história, com certeza, foi o traço. Os personagens são muito bem desenhados, os cenários, enfim... nada é mal feito ou pouco elaborado ou com vários cenários nus (como o que infelizmente acontece em Spicy Pink). Dá para perceber cada detalhe, ainda mais por ser uma narrativa que se passa numa floricultura.



A autora utiliza a simbologia/linguagem das flores para construir a base do seu roteiro. Vale salientar que o nome da personagem principal, Shion, também representa o nome de uma flor e o significado dessa flor mudará todo o final da história. Na minha humilde opinião, não achei nada forçado, mesmo sendo apenas um volume, o que poderia tornar a história corrida, atropelada, nada disso acontece. Cada capítulo tem uma quantidade de páginas suficiente para que cada ato se desenvolva como tem que ser, digamos assim.

Percebemos uma Shion magoada e ferida com o pai e por ele ser viciado em jogos. Mas ao mesmo tempo, vemos uma Shion destemida, corajosa, madura e que ao mesmo tempo é frágil e precisa de proteção e empatia. Também conhecemos um Mamyuuda misterioso, fechado, mas leal e solidário. Não existe uma forçação de barra no romance desses dois. Embora Shion se declare primeiro, ela é consciente de que pode não ser recíproco. E ela não se descabela, nem chora copiosamente. Ela toma uma decisão difícil, porém necessária. E isso abre caminhos para que tanto ela quanto Mamyuuda encontrem seus verdadeiros sentimentos.



Onde encontrar: Achei essa história muito bonita, não só de traços, como de enredo, por ser super inusitada, original em muitas coisas, por manter um tom sóbrio e maduro o tempo todo, mesmo sendo um shoujo. Foi uma agradável surpresa e sou muito grata ao Mono no Aware Scan por trazer um título como esse traduzido para o Brasil. Arigatou Gozaimashita 💖 e para aqueles que preferem ler online podem encontrar no site do Union Mangás.

By Kawa Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo