5 de junho de 2016

Crazy for You

Yoooooooooo, minna... olha eu aqui de novo!! Então, acho que estou atolada de coisas para estudar, mas sabe né, a coisa de procrastinar não é de Kamisama. Tenho um monte de coisa pra fazer, mas adivinha só o que a pessoa escolhe fazer: ler mangá, ver anime, filme, séries, enfim... depois chora no final do período... Mas sem lamentação, nem choro nem vela... vamos tratar do que interessa.

Título: クレイジーフォーユー/ Crazy for You
Mangaká: Shiina Karuho
GêneroComédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
(Mangá completo na scan - 6 volumes)




SinopseTakamura Sachi é uma garota muito alegre e despreocupada. No auge de seus 17 anos, o que ela mais deseja é arrumar um namorado. Tudo parece perfeito quando ela conhece Yukihiro Miyamoto, entretanto, Yuki não passa de um bad boy sem coração. Mas apesar de saber que Yuki não gosta dela, já é tarde demais, Sachi não consegue mais pensar em outra pessoa.

O que eu achei: Comecei a ler esse mangá porque é da mesma autora de Kimi ni Todoke (que apesar de toda a enrolação, eu adoro). Dei uma chance e não sei porque gostei. Pode ser que eu tenha um gosto macabro por melodramas, mas o fato é que gostei pacas dessa história e de todo o sofrimento da Scahi pelo Yuki (que não vale nada). Mas apesar de ter gostado, também tive alguns momentos em que eu fiquei super indignada. Não é porque eu gosto de melodramas que vou aceitar tudo. A Sachi tem uma autoestima muito questionável. Mas de certa forma, começa a lidar melhor com as coisas. Mas não estou dizendo que ela amadurece. Ela só aprende a se blindar um pouco (mas só um pouco mesmo).



O legal do mangá mesmo, são os demais personagens, sobretudo, a Akemi (amiga quase fura-olho da Sachi) e o Akahoshi (o forever alone da parada). Embora a história seja aquele típico shoujo dramalhão, mas dramalhão mesmo, eu gostei. Sim, gostei. E recomendo. Mas aviso de antemão. No início, os traços não são os mais bonitos e a edição de quem traduziu antes é um pouco ruim em qualidade. Mas isso não atrapalha na história. Mas incomoda, pelo menos me incomodou um pouco. Outra coisa, só leia se você realmente gosta de melodrama, porque tem horas que você quer encher ou a Sachi ou o Yuki de porrada. Mas tirando isso, é um mangá bem interessante.

Onde encontrar: Inicialmente, Crazy for You foi traduzido pelo Yazawa Mangás, mas que por algum motivo sem explicação, abandonou o projeto faltando apenas o último capítulo para traduzir. Por sorte, a equipe do My Otaku Way resolveu traduzir esse capítulo. Obrigada, muito obrigada mesmo à equipe do MOW. Mas com o fechamento do MOW, CFY pode ser encontrado para download completo e leitura online no site do Toshi wa Yume. Espero que gostem!! Beijos e até a próxima.

By Kawa Chan

2 comentários:

  1. Obrigado pela recomendação! :)
    Vou começar a lê-lo agorinha, parece ser maravilhoso, hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, Kayo-chan... é bem melodramático, mas eu amo mangás assim. Espero q vc goste tb e volte a comentar aqui contando seu feedback... abraços...

      Excluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo