16 de abril de 2016

Good Morning Call

Yooooooo, minna... como vocês estão? Eu estou bem. Na verdade, aproveitando esse fim de semana de boas, enquanto cai uma chuvinha maravilhosa pra você ficar na cama sem fazer nada. Mas hoje resolvi tirar a teia de aranha do blog e dar as caras. Nossa, parece uma eternidade, né? Mas não, é que eu estava lendo Hirunaka no Ryuusei e Heroine Shikkaku, mas como as meninas já falaram sobre eles aqui, não valia a pena postar de novo, né? Dito isso, podemos falar agora de um mangá que li recentemente.

Título: グッドモーニング・コール/ Good Morning Call
Mangaká: Takasuka Yue
GêneroComédia, Romance, School Life, Shoujo, Slice of Life
(Mangá completo na scan - 11 volumes)



SinopseYoshikawa Nao é uma menina de 15 anos que acaba morando sozinha por não querer se mudar com os pais para a fazendo do avô. Entusiasmada com o fato de poder morar sozinha, Nao mal consegue se conter de animação. Mas por ironia do destino, ao se mudar para o novo apartamento, descobre que seu colega de escola, Uehara Hisashi, também alugou o mesmo apartamento. E agora, o que eles farão para que ninguém descubra que moram na mesma casa?

O que eu achei: Não vou mentir que essa sinopse me lembrou um pouco L♥DK, mas com algumas diferenças. Na série de Watanabe Ayu, a Aoi provoca um incêndio na casa de Shuusei e ele se abanca na casa dela. Em Good Morning Call, Nao e Uehara alugam o mesmo prédio por engano e se veem tendo que dividir o mesmo espaço. O mangá é super divertido, devo confessar. Ri muito com o Abe. Tadinho, o rapaz se apaixonava tão rápido e mais rápido ainda era rejeitado. Além dele, tinha a melhor amiga da Nao, a Marina. Que sabia toda a ficha completa dos caras mais bonitos da escola. Ah, e também era uma graça ver a Yuri-san, cunhada do Uehara e sua ex-paixão platônica. Yuri-san era a pessoa mais consumista e mão aberta que já vi nada, nem Os Delírios de Consumo da Becky Bloom batem essa mulher - risos.



Entretanto, apesar de ser um mangá bastante divertido, a história é bem morgada no quesito romance. Não sei bem por que razão a Takasuka Yue com tantas oportunidades de explorar a relação de Nao e Uehara não fez isso. Enfim... há algumas cenas de beijo e momentos em que o Uehara é fofo. E sem muitos spoilers, vale a pena ver como os dois vão amadurecendo juntos em alguns pontos, mas é só. Ah, e uma das coisas que eu mais gostei nesse mangá é que ele foi publicado em 1997 e eu adoro o estilo dos mangás dessa década. Recomendo.

Onde encontrar: Good Morning Call começou a ser traduzido pela antiga equipe do MangaDream, mas como muitas scans antigas, o MD acabou encerrando suas atividades e muitos mangás ficaram sem terminar. Mas graças às meninas do Toyume, podemos ter a oportunidade de terminar esse mangá. Não esqueçam de passar lá no site delas e agradecer. Aqui você pode ler online ou fazer o download completo. Divirtam-se e até a próxima. Kissu...

By Kawa Chan

14 comentários:

  1. Ola Kawa Chan, tudo bem? Eu vi que existe uma continuação desse manga, o Good Morning Kiss, mas não encontro informações se essa manga já foi finalizado e onde consigo baixar ou ler online, pode ser em inglês mesmo. Você sabe me informar a respeito? Me manda um email, se souber, por favor: fi-llipa@hotmail.com Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fillipa, tudo bom?
      Então, GMK ainda está em lançamento no Japão. A publicação já vai em 14 volumes ainda em andamento. Você pode ver mais informações aqui, no site do Baka Updates: https://www.mangaupdates.com/series.html?id=8123

      Para ler online eu só achei no site do mangafox, mas só até o volume 4: http://mangafox.me/manga/good_morning_kiss/
      ou se preferir tem online no JP Manga: http://www.dm5.com/manga-good-morning-kiss/

      Excluir
  2. Oiie Kawa-chan, esse mangá é realmente um pouco parecido com L♥DK, quando li a sinopse a primeira coisa que pensei era " eita, L♥DK versão 1997? " só que eu cheguei na frase, "alugaram o mesmo apartamento por engano" e aí caiu a ficha hehe :3 Eu adoroooo esse estilo de mangá e os traços são muuito kawaii, mas uma coisa que eu gostei foi do Dorama que saiu faz uns meses, ele tem o mesmo nome e advinha quem estava co-produzindo ele? A NETFLIX !! Eu tô adorando, é muito divertido, a atriz que interpreta a Nao, ela as vezes é um pouco mais desastrada que a Nao do mangá, mais a atuação dela é impecável na maioria das vezes. O Uehara é um pouco friio demais, embora no mangá eu ache ele mais sarcástico mesmo <3 Mas eu adorei esse mangá, e o dorama também, obrigada pela referência. Se vc não assistiu o Dorama, por favor assista, eu com certeza não me arrependo de ter assistido até o final <3
    By: Nana-chan <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim q eu puder, vou assistir sim.. e obg por comentar ;)

      Excluir
  3. Conheci o Good Morning Call por causa da série criada pelo Netflix! Nossa amei muito!! Vou ler todos os Mangas!!! Muito obrigada por esse blog!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá alguém pode me dizer se a série Good Morning Call da Netflix irá continuar? E quem já leu os Mangas dessa série pode me
    informar em que capítulo param?

    ResponderExcluir
  5. O Daichi aparece no mangá? Eu estava lendo e até agora não vi ele nem no mangá nem no OVA :/

    ResponderExcluir
  6. Tem continuação?Achei o final na netflix bem incompleto..queria saber onde posso ler ? o mangá se vai ter continuação
    Onde posso encontrar alguém pra conversar sobre ? Queria mais detalhes TuT
    Gostei da sua resenha!!!♡
    A autora Esta viva ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, a Netflix liberou hoje a segunda temporada, corre lá para assistir.

      Excluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo