30 de novembro de 2015

Nanohana no Kare

Yooo, minna... quanto tempo! Estive super ocupada esses dias, cheia de provas pra fazer e ainda estou cheia de provas, mas digamos que eu esteja procrastinando... e isso eu sei fazer de melhor na minha vida, mas sei que na prova de amanhã, posso me sair super mal, mas enfim... Hoje eu trago mais uma sugestão super legal de um mangá que está sendo lançado pelo MOW... então, se você ainda não tem cadastro lá, corre pra se cadastrar... você precisa ler esse mangá!

Mangá菜の花の彼 ─ナノカノカレ─/ Nanohana no Kare/ Nanoka no Kare
Roteiro/ Arte: Tekkotsu Saro/ Toumori Miyoshi
Gênero: Drama, Romance, School Life, Shoujo
(Mangá em andamento na scan - capítulo 5, volume 1)


Sinopse: As amigas de Nanoka não pensam em outra coisa, a não ser em garotos. Quando suas amigas começam a namorar, elas passam a deixar Nanoka de lado. Sentindo-se sozinha e abandonada, Nanoka se lembra de seu antigo namorado... triste e sozinha, ela acaba se declarando para um garoto que nunca viu, mas por mais estranho que possa parecer, esse rapaz de alguma forma se sente atraído por ela.

O que eu achei: Nanoka tem duas amigas que a gente nem deveria chamar de amigas, uma é meio lesada e a outra é a encarnação da inveja e do recalque. A Yuuko é o tipo de amiga que só está feliz se você estiver na pior. Mas eu espero profundamente que a Nanoka supere isso logo e faça boas amizades ao longo da história. Uma coisa que achei interessante nesse mangá é que Nanoka faz sim o perfil menina pura, meiga e gentil, mas ela tem um quê de desencanto pelos amores da vida. Depois de um relacionamento malfadado e de um ex-namorado cretino, ela resolve que não precisa de namorados, até inusitadamente se declarar para um estranho no meio da rua. O que a faz entrar em estado de choque. Tem cabimento uma coisa dessas? Aparentemente não... você não se declara para um estranho na rua. Enfim... achei a história interessante e muita coisa ainda está por vir. No Japão, a série já conta com seis volumes em lançamento, logo, suponho eu que muitas reviravoltas nos aguardam... e eu espero que vocês também acompanhem essa história que ao mesmo tempo em que é igual a vários shoujo escolar que estamos acostumadas a ler, consegue ser bem diferente. Recomendo.

Onde encontrar: Infelizmente, a scan que traduzia esse mangá, a My Otaku Way (MOW), fechou e muitos de seus projetos estão disponíveis ou serão continuados pelo Toyume. Sobre Nanahana no Kare ainda não sei quem continuará com a tradução, mas para aqueles que quiserem saber, basta solicitar fazer parte do grupo do MOW no facebook. Para os que forem mais ansiosos e dominarem inglês, é possível encontrar até o volume 2 no Chibi Manga. E se você for como eu que não manja nada do inglês, é possível encontrar Nanohana no Kare até o capítulo 75 no leitor online do TuMangaOnline ou para download na scan Senpai Manga, ambos em espanhol.

By Kawa Chan

9 de novembro de 2015

Savage Garden

Yoooo, minna... como vocês estão? Eu ando super cansada e bastante ocupada, mas ainda bem que hoje tive tempo de passar por aqui e recomendar pra vocês esse manhwa super incrível que li há um tempinho atrás. Se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo - risos.

Título새비지 가든/ Savage Garden
Autora: Lee Hyeon-Sook
Gênero: Drama, Gender Bender, Harém Inverso, Histórico, Romance, School Life, Shoujo, Tragédia
(Manhwa completo na scan - 07 volumes)



Sinopse: A história se passa na Inglaterra do século XVIII. Gabriel, é uma garota órfã de família nobre falida, que após a morte de seu amigo, Jeremy, filho ilegítimo de um nobre, é obrigada a tomar o lugar dele e ir para um colégio apenas para meninos ricos. Ameaçada de morte pela madrasta de Jeremy, Gabriel assume a personalidade masculina e tenta esconder de todos que, na verdade, é uma garota. Entretanto, sua convivência com os irmãos Evan e Raymond Kensignton irá tornar sua vida na escola mais difícil do que ela pensava.

O que eu achei: Se você é fã de gender bender, garanto que nunca leu uma história como essa. Pode parecer que eu esteja exagerando, mas é a verdade... Savage Garden conta a história de Gabriel (que é uma garota) e de como ela acaba se envolvendo na sujeira dos ditos ricos e nobres de sua cidade. Os desdobramentos ao longo da história são de tirar o fôlego e você acaba muitas vezes sem saber para quem torcer... Quem curte uma pegada meio yaoi, vai se deparar com algumas insinuações do tipo, afinal, a história toda se passa numa escola só para os filhos homens dos ricos e lá, não muito diferente da sociedade da época, era possível encontrar práticas homossexuais de cunho afetivo ou não. Até porque né, em algum lugar esses jovens começam a exercer suas relações de poder ainda na escola. No mais, a história é muito interessante. Algumas cenas são tensas e vou logo avisando, pode tirar o cavalinho da chuva se você é fã de gender bender à la Ouran Host Club. Savage Garden não tem nada de leve... Como diria uma amiga minha, é pesado! Mas eu super recomendo.



Onde encontrar: Aproveitando o ensejo, adianto que quem tiver algum interesse em ajudar as scans na tradução de algum mangá, o Antique Mangá está recrutando pessoas para sua staff. O mangá de Savage Garden pode ser encontrado para download completo em português no Antique. Não encontrei nenhum leitor online autorizado pela scan a disponibilizar Savage Garden, portanto, se você curte ler online, é uma pena. Mas se você for fluente em inglês, é só dar uma pesquisada no MangaFox. E até a próxima, amores... Beijos da Kawa...

By Kawa Chan
Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo