29 de outubro de 2015

Cosmic Colour

Olá, Minna... como vocês estão? Eu tô bem e fazendo o que sei fazer de melhor: procrastinando! Isso mesmo, tenho duas provas depois do feriadão e eu deveria estar estudando, mas na realidade essas coisas nunca funcionam tão bem... Então, como eu sei que eu não tenho jeito, resolvi trazer para vocês mais uma sugestão de shoujo! E o de hoje é um bem fofinho... Adoro histórias fofas (apesar de gostar mais das histórias "tensas", digamos assim...). Então, vamos lá conhecer a minha sugestão de hoje e espero que vocês gostem *-------*

Mangá: コズミックカラー/ Cosmic Colour
Mangaká: Yomoto Shimako
Gênero: Comédia, Drama, Romance, School Life, Shoujo
(Mangá completo na scan - volume único)


Sinopse: Kuratani Momoko gosta de saber sobre as trivialidades da vida. Mas tem um pouco de dificuldade de compartilhar o que sabe com as pessoas por medo de parecer incômoda. Mas de repente, o despreocupado e assustador Haishima, seu colega de sala que senta ao seu lado, não parece incomodar-se com suas informações e ela começa a ter bastante contato com ele. Será que é apenas curiosidade isso?

O que eu achei: Me interessei pela história, porque gosto pacas dos mangás escolhidos pelo MOW. O traço do mangá não é dos mais bonitos, mas de certa forma é agradável e chega um momento que você até ignora esse detalhe. Ao menos para mim, isso foi ficando meio de lado e olha que eu sou bem chata com relação a isso. Bom, sobre a história, eu gostei e achei interessante a forma como tudo foi sendo desenvolvido. A história não foi corrida, apesar de ter apenas um volume, todas as coisas acontecem no momento certo. Sem pressa e por que não, naturalmente? Achei a Momoko uma personagem muito fofa e diferente das demais heroínas de shoujo escolar. O Haishima se encaixa no perfil do carinha assustador, mas que na verdade é incompreendido por todos. No fundo, no fundo, ele é um doce de pessoa. Embora tenham alguns clichês tão comuns em shoujo, achei a história diferente e interessante. Depois que comecei a ler, não consegui mais parar. Eu gostei bastante, por isso recomendo a leitura. Divirtam-se! *----*



Onde encontrar: Esse mangá foi traduzido pela equipe do MOW, mas infelizmente, o MOW fechou. Mas para a nossa alegria, os projetos concluídos estão disponíveis tanto para download quanto para leitura online no site do Toyume. Quem quiser, ainda pode encontrar capítulo 1 traduzido pelo Nya Scans. No mais, é isso, até a próxima, amores... kissu...

By Kawa Chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo