24 de janeiro de 2013

Chocolate BF [Resenha]

Essa resenha foi feita pela Anna-chan que não possui blog no momento.
Sua resenha ganhou o primeiro lugar do concurso do MSB!
Chocolate BF
Tipo: Mangá (1 volume)
Autor: Kudou Ikumi
Tema: Shoujo,Romance,Vida Escolar,Fatos da Vida,Drama
Sinopse: A palavra "amor" não está no dicionário de Fujiko de 15 anos de idade, não desde o seu primeiro amor quando tinha 6 anos. Mas um rapaz que ajuda o seu irmão mais novo num acidente desperta a sua curiosidade... Podia ser isto...?!
Meu Comentário: Uma história super fofa do começo ao fim, adorei a protagonista e adorei mais ainda o fato dela ter ficado com o garoto que eu queria! Diferente das histórias comuns essa parece casar mais com o que acontece de verdade no coração das pessoas, eu realmente amei essa história! Uma história de amor nunca é demais. Fujiko se apaixona logo no 1° capítulo.Ela achava que o que ela sentia pelo Miyata era amor...STOP..Notícia Urgente:
-
-
-
-
-Ela se enganou!!!
Bom chega de brincadeiras.Talvez aquilo que Fujiko sentia não era amor se era..ela não era correspondida.Talvez ela tenha se iludido,por fazer tempo que ela não se apaixona. Se tudo isso é verdade..Quem ela amava?
-
-
-
-
-Nem mesmo ela sabia!!Até que ela conhece ...
Bom..chega de brincadeiras(Dessa vez é sério).Mais essa minha última pergunta é o assunto principal da história do mangá que se resume em apenas 1 volume com 4 capítulos .Particularmente eu não gostei muito do traço do mangá.Embora ele tenha sido publicado em : 2004,ele poderia ter traços mais desenvolvidos.Eu acho esse o único ponto negativo do mangá.Uma curiosidade do mangá é que seu nome é Chocolate Bf (BoyFried-Namorado),mas em nenhum momento o mangá fala em chocolates,então eu deduzi que Fujiko nos 6 anos de idade tenha passado por alguma experiência com chocolates de namorados (Como diz no resumo).Mais apesar de tudo isso a história teria futuro se continuasse.Aposto que muitas pessoas se identificaram com a personagem principal : Fujiko ,porque muitas vezes nós não sabemos o que é o amor,outras vezes nós nos iludimos com amores que não são pra acontecer,e onde menos esperamos encontramos o chamado : amor.Não é Fujiko-san?
Análise de personagens: 
*Ichinose Fujiko 
*Apelido: Fu-chan
*Idade: 15 anos
-Uma pessoa divertida, alegre e adorável.Ela se sente inferior as pessoas por não ter nenhum relacionamento. Recentemente conhece várias pessoas: Shibuya Takumi,Miyata Jun,Nigaki Yayoi,Kayo Miyura. Em seguida se diz apaixonada por Miyata.
*Ichinose Tokio 
*Idade: ?
-Irmão mais novo de Fujiko,um menino novo mais bastante conquistador ,ele se diz de ''todas''.
*Shibuya Takumi 
*Idade: 15 anos
-Ele mora em uma casa alugada da família Ichinose,ele é um grande amigo de Miyata Jun e recentemente de Fujiko mesmo querendo ser mais que ''amigos''.
*Miyata Jun 
*Apelido: Miya
*Idade: 15 anos
-É um grande amigo de Takumi, em em um dia que visitava o próprio ,conheceu Fujiko e começou a considera-la um amiga(pois ajudou ele em alguns momentos). Se apaixonou por Nigaki Yayoi.
*Nigaki Yayoi 
*Idade: 15 anos
-Conheceu Fujiko um dia em que ela estava dormindo no chão no estabelecimento dos Ichinose .No momento que saía de lá encontrou Miyata Jun e começou a se encantar pelo rapaz por ser muito amável,embora tenha namorado mais sabia que era enganada por ele. 
*Kayo Miyura 
*Idade: 15 anos
-Ex-namorada de Shibuya Takumi. Uma pessoa muito adorável e radiante.Virou grande amiga de Fujiko.
 E é só isso.
Xau.
- Anna-chan

Obs: Detalhes como Download e Leitura Online você encontra aqui.

2 comentários:

  1. Tipo eu ñ participei do concurso e tals mas queria saber oq era pra fazer nesse concurso vc pode me dar o link da postagem sobre o o concurso ou me falar agora

    ResponderExcluir
  2. Claro ^^
    Aqui: http://vittoriabrasil.blogspot.com.br/2012/12/concurso-resenhas-de-manga.html

    ResponderExcluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo