24 de janeiro de 2013

16 Life [Resenha]

Essa resenha foi feita pela Bia-chan do blog: mangaseanimeshoujo.blogspot.com.br
Sua resenha ganhou o terceiro lugar do concurso do MSB!
Esse post foi postado no blog da mesma, confira o post original aqui!
16 Life
Tipo: Mangá 
Volumes: 2 (completo) 
Gênero: Romance, comédia e vida escolar 
Mangá-ka: Aikawa Saki
Sinopse: Saya é uma colegial normal, que esconde um desejo de ser cantora. Um dia depois da aula, Saya resolve se divertir no karaokê,mas enquanto ela estava cantando entusiasmada a música de seu cantor preferido, de seu cantor favorito, alguém que estava passando pela sala de karaokê resolve parar e espiá-la.Quem será que está espiando Saya? Será o seu cantor favorito, Takase Kazuki?
Agora a minha opinião: 
 É um mangá realmente bom mas tem seus pontos negativos e positivos, pois acho que nenhum mangá é tão perfeito assim... 
O mangá fala sobre música, que é um gênero que simplesmente amo, então ele já ganhou pontos comigo, o traço da Aikawa Saki então, muito lindo, ao meu ponto de vista, demonstra bastante sentimento, mas no começo da história, a protagonista é uma pessoa muito negativa, se põe para baixo, apenas por sua irmã e mãe serem brilhantes, terem estudado música, ela acha que não é capaz de ser assim também e deseja que nada de tão magnífico aconteça em sua vida (?). E isso eu meio que não gostei, mas logo após conhecer o Takase ela mudou. Agora sobre os personagens "secundários", há suas amigas e um amigo que inicialmente gostava dela. Ele nunca demonstrou NADA pela Saki, então como ela iria descobrir? Ele pensou que ela nunca encontraria um amor e começar a namorar? Bem, ele apostou muito nisso, e quando viu, ela já estava realmente namorando o Takase. Acho que a mangá-ka meio que passou uma lição, para você não cometer o mesmo erro que o Yuunosuke (nome dele). 
Eu achei muito bonito ver como a música foi retratada no mangá (pois como já disse, amo o gênero), com sentimento mesmo. Apesar de que achei uns momentos no final meio que desnecessários. Como por exemplo, o Takase cortar toda a relação que tinha com Saki e a ferir totalmente, apenas para as pessoas não descobrirem, porque supostamente seria ruim para a carreira da protagonista namorar com ele...Sinceramente, achei isso muito desnecessário, não havia porque ele fazer isso, mas a autora optou por levar a história para esse caminho. E... mais tarde, teve o momento em que, a vida da protagonista esteve em perigo, pois ela teria "sofrido um acidente" de avião, pois ia embarcar em um vôo. Claro, que, na hora em que ele pensou que iria perder a amada, ficou desesperado, e conseguiu ver o valor que ela significava para ele, e que fez um erro ao brigar com ela (porque ele pensou, que a Saki iria morrer brigada com ele, eu acho...). 
Mesmo, eu gostei muito do final, todos os envolvidos tiveram um final feliz, ninguém guardou mágoa de ninguém, todos ficaram bem, apenas UMA coisa que não deixou o fim melhor. E o motivo era que, aos 25 anos, o Takase teria que se separar da mídia, mas a autora deu a entender muito bem que, eles iriam ter sucesso no futuro, todos muito felizes. ^^ 
Resumo: No final, tudo deu certo, todos os erros foram reparados e, eu acabei gostando muito! 
Kissus :3
By: Bia-chan


Obs: Detalhes como Download e Leitura Online você encontra aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo