6 de agosto de 2012

Resultado da Enquete

   Eu sei que não é muito eu falar dos resultados das enquetes assim, mas nesse caso eu tive que fazer uma pequena excessão. Afinal essa teve exatamente 201 votos! E era algo que eu realmente queria saber, então vamos lá:
   Em uma votação muuuito apertada o Redisu é a scan favorita dos shoujo maniacos, scan essa que anda bem yaoi nos últimos tempos (pelo menos assim notei), depois de algum tempo eu notei que esqueci de colocar o Dimichan na enquete, mas como coloquei a opção "outro" então acredito que esteja tudo bem. Agora fiquei meio chocada, o Toshi wa Yume recebeu tão poucos votos, até menos que o "outro", essa foi a surpresa ruim agora a surpresa boa foi os 29 votos do Fascínio Asiático! Amei em saber como várias pessoas já conhecem essa scan tão boa e compromissada.
   O fato do Mangás Space (para mim a melhor) ficar em segundo não me surpreendeu... afinal com todos os problemas do site e o fórum precisar de cadastro várias pessoas tem pensado que ele está desativado o que não é verdade! O Shoujo Scans... bom, os projetos dele são os melhores, são tão bons, mais tão bons que eles se preocupam tanto em pegar o próximo projeto kawaii para traduzir que as vezes se esquecem que os que eles já tem também são bons e os fãs querem vê-los concluídos, esse é um problema que eu noto que existe a um boooom tempo, afinal eles tem 63 projetos em andamento e 9 concluídos (o Toshi por exemplo, tem 26 projetos em andamento e 12 concluídos), enfim uma scan muuuuuuito boa que eu gosto muito mas que precisa de um pouco mais de moderação.
   Agora a nova enquete: "O que você acha que mais falta no blog?", essa enquete vai ser muito importante, pois o resultado que der vai ser aplicado realmente aqui, sendo ou dicas de animes ou dicas de mangás em andamento ou um desigh mais trabalhado ou nada já que "o blog tá perfeito". Então que vença a melhor tese!
By: Vivi-chan

17 comentários:

  1. Vivi eu tbm me surpreendi e fiquei sem entender pq o Toyume recebeu tão poucos votos, afinal é uma scan tão boa e q tem bastante seguidores, uns 250 e só deu isso o.õ
    Sobre o shoujo scans eu tenho a mesma opinião que você, é complicado acompanhar um projeto e demorar meses pra sair um capítulo, por causa da quantidade grande de mangás...
    Sobre a enquete, não acho q seja essencial dicas de animes, pois aqui é focado nos mangás, como o próprio nome já diz; mas se for decidido, por que não né? Enfim vamos ver no que dá^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não sou só eu que compartilho essa opinião, uffa!
      Digo para você que estou torcendo para dê mangás em andamento, já que recentimente comecei a lê-los em uma boa quantidade, e já que vou acompanhá-los, o post deles vai ser constantemente atualizado. Bom, mas vou seguir a vontade do povo!

      Excluir
  2. Oi Flor :)
    To Passando aqui pra te indicar um ótimo anime que acredito que se você não viu já deve ter ouvido falar, Another se classifica como terror e suspense :) Não tenho muito que falar sobre ele por ser bem pequeno, se te interessar tem manga também :) vou deixar o link caso você resolva ver ou ler >.<

    Outro manga que quero te recomendar é Honnou Chocolat do Redisu :) é um conjunto de histórias muito fofas *-*
    Eu realmente me apaixonei >.<

    Espero que goste e comente no seu lindo blog :)

    http://ohayoscans.blogspot.com.br/2012/05/another.html
    http://www.anitube.jp/categories/604/Another
    http://redisu.net/projetos-concluidos/honnou-chocolat/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! Another já está na minha lista e Honnou eu já estava indo baixar (acho que foi transmissão de pensamento), logo a dica dele estará aqui ^^

      Excluir
  3. Eu acho que vc deveria fazer dica de animes também,já que existem muitos shoujos,já viu Sankarea? Acho que não,mais e porque o mangá ainda esta em andamento e o anime terminou com 12 episódios,mais eu me lembrei que você gosta de histórias que estão completas,hihi *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que vença o melhor!É verdade, é por que eu não gosto de esperar que saiam novos capítulos... mas estou ficando mais paciente com o tempo...
      Que vença a melhor!

      Excluir
  4. Só tenho uma coisa a dizer: Vc falou td!
    Fiquei chocada que as fãs dos mangás cmo Gakkuen Alice e Watashi xx Shinasai não tenham votado no Toyume!
    Acabei de conhecer um nv scan que nem sabia que existia: Fascínio Asiático! Ta na minha lista agr!
    E vi que vc comentou sobre o shoujo scans... concordo, eles tem ótimos projetos do tipo "leu-viciou", mas que acaba por ter uma má organização cm os projetos, onde em kda post eles apresentam um nv e no final ficam mais da metade dos projetos parados por meses! Já olhei tds os projetos de lá e no máximo os projetos tem 1 volume cmpleto... e olhe lá! Os adiantados ou são parcerias ou é esses dois que vão virar anime e ai eles resolveram acelerar a coisa! E olha que acompanho o scan desde o primeiro dia que foi inaugurado! Larguei até Stardust Wink e comecei a ler no gringo por causa do descaso deles... adoro o scan e adimito que eles tem os melhores projetos... mas ta na hr deles se organizarem melhr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que nós compartilhemos a mesma opinião sobre tudo, principalmente com relação ao shoujo scans. A organização de lá está realmente precisando de uma boa moderação, ainda bem que eu não sou a única com essa opinião...

      Excluir
  5. To triste TT_TT só ganhamos 15 votos. Vou fazer greve XD
    Mas concordo com tudo que disse, no Toyume tentamos não começar muita coisa sem terminar nada antes.
    Mas tambem tem uma coisa pra se levar em conta: o tempo. O MS já tem 5 anos (acho), o redisu tambem é velho. O SS tem 1 ano e pouco (ou era 2?) e o Toyume 1 e 8 meses (meu bebê). Logico que esses scans vão ter mais fãs XD
    Mas se vc olhar, o Toyume é o que mais atualiza. Toda semana tem coisa nova.
    Não repare, sou mãe coruja...
    Fiori (admin+editora do Toyume)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que surpresa você aqui Fiori-chan! Admiro muito o seu blog e o seu trabalho no Toshi! Sério sou fã! Mesmo ele sendo tão novinho ele realmente tem uma excelente administração e sempre está lançando coisas novas, eu acompanho todos os scans brasileiros de shoujos que você possa imaginar e o Toshi é um dos meus favoritos! MS e Redisu realmente estão na pista ao maior tempão! Tava na cara que eles estariam no topo realmente, o Fascínio tbm é muito bom já que tem uma boa regularidade de lançamentos e muitos projetos populares, por parte do shoujo scans... bom, ele tem excelentes projetos mas uma má organização, e organização é uma coisa que o Toshi tem de sobra, mais até do que o Mangás Space (já que ele anda atravessando uma fase difícil com poucos lançamentos) e o Redisu (que anda bem irregular recentemente, mas não se tem do que reclamar dos lançamentos já que posso dizer que eles sabem recuperar muito bem o tempo perdido), o Toshi, o Dimichan (a Ariela está sempre lançando algo) e o Fascínio são os mais organizados na minha opinião.
      ~ Desculpe pela resposta enoooorme!
      Sou mega fã do seu trabalho, por favor não entre em greve!
      Bjsss, sempre acompanho o Toshi ^^

      Excluir
    2. KKKKKKK adoro deixar o povo com medo XD
      Não vou entrar em greve não.
      Obrigada pelos elogios.
      O dimi é realmente muito bom, eles traduzem praticamente tudo direto do japa XD
      Só no Toyume que sou organizada...
      É muito bom ter fãs

      Excluir
    3. UFFA! Pelo menos lá você é! ^^
      O dimi é inacreditável, se dedica muito a tudo que lança, admiro muito isso.
      Sim tem razão, ter fãs é muito bom :P

      Excluir
  6. Nossa, que super esse blog!!! Achei hoje procurando dicas sobre novos mangás shoujo ^^ E assim, mesmo não participando, eu concordo com essa enquete, mesmo. Eu acompanho o fascínio, o redisu e o shoujo scans. Acho que esses primeiros receberam mais votos por estarem com vários shoujos tão procurados, tipo Black Bird e Rockin Heaven (no fascínio) além de já ter um "provável dia" para que os caps do mangá sejam lançados. O redisu é fantástico, preciso nem falar. Já o shoujo scans... Sério, podem existir ótimos projetos, mas sinceramente, para mim, não adianta escolher bons mangás (alguns deles exclusivos até ¬¬') e não editar... O SS têm projetos (alguns com um tamanho tosco: apenas 1 volume) parados desde o meado do ano passado. Não me surpreendo com a colocação dos scans, e esse último, o Toshi, não deve ter ficado em melhores lugares pela propagação do scan... Ele parece bom, mas eu não sabia dele. Enfim, eu gostei muito do blog: é ótimo ^^.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que o problema do Toyume (apelido do Toshi wa Yume) é a propaganda. Mas a minha preguiça é grandeeee pra ficar indo atras de parceria XD
      Agora que vc comentou. Acho ridiculo o SS colocar separado os mangás "exclusivos". O dimi faz quase tudo do japa e nem por isso fica se achando, se eles lançam antes dos gringos otimo pros leitores e tambem nenhum outro scan brasileiro vai tentar fazer um mangá que eles tem e que não tem em ingles ainda.
      Mas acompanhe o Toyume, temos otimos projetos XD

      Excluir
    2. Sério mesmo, agora que vocês falaram... "projetos exclusivos" é meio como se achar mesmo, o dimichan tem a maioria de seus projetos "exclusivos" e nem por isso fica toda hora se achando por isso, mas que isso, eles sempre dão sinais de vida em TODOS os seus projetos, o Toshi sempre está lançando seus projetos em andamento e tbm sempre está concluíndo os pequenos, admmiro muito isso.
      No SS eu realmente fico pasma com tantos mangás a um ou dois capítulos de terminar (por serem pequenos) que eles não concluem...sério, se eles concluíssem eles acho que o número de projetos iria para 40 com facilidade... Tem tanto projeto adorável que fica as moscas a mais de um ano, é uma pena mesmo, o shoujo scans que me desculpe mais vou ser bem sincera agora: eles pegam os melhores projetos e não dão a devida atenção a eles, se eles maneirassem com isso e deixassem outras scans que dariam muito mais atenção a esses projetos seria muuuito melhor afinal eles já tem 63! É mais do que o Redisu (32 projetos) e o Mangás Space (36 projetos) que são muito mais velhos e tem uma lista gigante de concluídos! Sério, precisam maneirar =/

      Excluir
  7. *Defensora da Fascínio presente xDD*
    bem fiquei muito feliz que tivéssemos 29 votos *-* afinal foi uma votação com scans bem mais antigas e bem mais conhecidas ^^ (somos a scan mais novinha da votação xDD)
    Quanto á redisu concordo eles terem vencido, porque apesar de ter caído um pouco a regularidade deles...eles têm mangas muito bons e fazem um trabalho excelente com todos eles *-*
    Em segundo o mangas Space, também concordo eles são bem regulares ^^ e fui sempre acompanhando o forum (realmente á pessoal que pensa que eles não estão activos >.<)
    Quanto á Shoujo Scans concordo com tudo o que se disse :|
    eu acho que o grande problema ...é mesmo que eles quererem ser a "tal" scan, a com os mais belos projectos...então pegam todos os bonitinhos para as outras scans não ficarem com eles...e depois passam-se meses sem actualização da maioria (é normal que haja um ou outro projectos parados nas scans...a nós também acontece...mas tantos é algo que não se engole...)
    Já aconteceu eles colocarem um ou outro manga que pensávamos fazer...e é caso para dizer, se eles pegassem a sério no manga eu não me importaria muito com isso...mas eles fazem um ou dois capítulos e deixam parado O.o (aliás eu já meio que deixei de acompanhar a scan...e os que tinha começado a ler neles, fui lê-los em inglês ou espanhol :|)
    E depois aquilo dos projectos exclusivos realmente não me entra -.-
    aliás aconteceu isso com Kyou no Kira kun -.- deram como exclusivo deles, quando já tínhamos anunciado bem antes que o íamos traduzir (aliás já tínhamos o primeiro capítulo traduzido á um bom tempo quando eles iniciaram...mas na altura estávamos com problemas de editores e só mais tarde conseguimos arranjar alguém para o editar...)
    ->Ponderamos desistir projecto...mas ele é tão lindinho que não conseguimos desistir xDD
    *Desculpem o momento desabafo xD*

    Quanto á Toshi achei injusto ter tão poucos votos...que eles mereciam bem mais que isso :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tânia-chan, como já é de costume concordo com você em gênero, número e grau! Sério como eles conseguem em um ano ter 63 projetos em andamento e apenas 9 concluídos? É com certeza "afobação" da equipe... poxa, tem tantos projetos legais lá que se estivesse por exemplo na mão do fascínio era para estar concluído em 1 mês, brincando. Muitos projetos de 1 volume que não estão nem no capítulo 3...
      Realmente eles poderiam pelo menos deixar os projetos bons para quem realmente vai fazê-los com comprometimento. Tbm não intendo a parte dos exclusivos, o dimichan tem uns 70% dos mangás com acompanhação direto do Japão e os mangás "exclusivos" do shoujo scans estão na sua maioria beeem distante disso. E olha que o dimichan que PODE SIM se gabar não faz isso, porque que o SS faz? Uff, mas acompanho lá pelos mangás que são bons e não pela organização porque se dependesse dela eu nem passava por lá...
      ~ Tbm acho mega injusto o meu Toshizinho não ter sido muito votado! Uff, acho que vou fazer outra votação, só que dessa vez sem redisu e Mangás Space já que eles são os primeiro e segundo colocados mesmo... vou fazer uma votação para os terceiro e quarto colocados, quero só ver o que vai dar!

      Excluir

Comentem o que quiserem,porque acima de tudo é a sua opinião!!!
Sempre respondo todos os comentários ;)

Theme por Erica Pires © 2011 - 2012 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo